quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que só a internet tem...

Que na internet há de tudo, isso a gente já sabe a muito tempo. Mas quanto mais a gente navega mais encontramos sites, blogs e perfis diferentes e criativos. Eu tenho aqui no Meus Favoritos vários destes, que para mim, são os mais bacanas. Funciona como uma lista dos sites que eu entro sempre para ver as novidades e produtos. E a partir de hoje nós vamos começar a dividir esta seleção aqui no blog, comentando inclusive os produtos mais desejados.

Como a primeira impressão é a que fica...

O site que escolhemos é o Alice Disse quando se entra no site a impressão é de que todos os detalhes foram pensados cuidadosamente, tudo muito harmônico e criativo, com a magia e encantamento de "Alice no País das Maravilhas", ou vai dizer que você, mesmo já conhecendo a história, não lotou os cinemas no ano passado para ver a versão de Tim Burton?  Nós assitimos com certeza!!!

Entre os produtos da loja selecionamos:



Caneca Alice Disse dá até vontade de tomar um chocolate quente neste friozinho...

Os chinelos lindos.


E o colar super fofo Alice Disse.


Se você gostou destas dicas e conhece outras lojas interessantes dê sua sugestão nos comentários.

Até amanhã!!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vamos organizar a casa???

Boa noite!!!
A postagem de hoje é muito bacana!
O vídeo a seguir mostra na prática um pouco do que é o trabalho de Visual Merchandising.
O mais fascinante é perceber que o VM pode ser aplicado em tudo, desde lojas dos mais luxuosos shoppings até em bancas de frutas nas feiras espalhadas pela cidade. Vale a pena conferir!!



O profissional responsável pelo vídeo é o Carlos Eduardo Peçanha, segue o blog dele para quem tiver mais interesse em seu trabalho: http://coordenando.wordpress.com/

terça-feira, 28 de junho de 2011

Tá muito frio aí? Para esquentar... Observar e Aprender!

"Cineminha com o maridão e depois do cinema entramos em um loja de materiais esportivos. Meu marido queria uma camiseta tipo dry fit aquelas que são mais justas e que atletas utilizam no inverno. A vendedora tentou ser simpática e era visível que ela estava trabalhando na loja a poucos dias, até aí tudo bem. Quando ela começou a procurar trêmula nas latinhas uma outra funcionária tentou ajudar. Aí que piorou tudo. As duas começaram a discutir na nossa frente uma dizia que não tinha o produto e a outra dizia que tinha, a impressão era que nós (clientes) nem estávamos ali. Quando meu marido tentou explicar, novamente, o que ele queria elas nem ouviram e continuaram a discutir... Resultado: ela nos mostrou tudo, menos o que queríamos e saímos da loja sem levar nada e super insatisfeitos."

 É mais que normal nos primeiros dias o vendedor ficar nervoso, o que não pode é não conhecer os produtos, não ouvir o cliente e o mais absurdo e inadmissível dois funcionários discutirem enquanto os clientes esperam ser atendidos. Cabe ao gerente ou responsável observar, orientar e até advertir os funcionários nestes casos.

Se você tem um exemplo de bom ou mau atendimento compartilhe com a gente!
Até a próxima!!

domingo, 26 de junho de 2011

Entre Tangos e lojas.

Uma ótima noite a todos, acredito que a mais fria do ano até agora...Como a Cinthinha citou acima, estivemos na semana passada em Buenos Aires. Entre os tangos, vinhos e futebol, houve espaço e curiosidade pra conhecermos o comércio local, que como muitos sabem é famoso entre os turistas. Como nosso principal objetivo é destacar a atitude do comércio em geral, segue algumas fotos e exemplos que percebemos em nossos vizinhos, cujo atendimento e organização das lojas fica muito aquém do que falaremos nos posts deste blog.

Grandes marcas, consumidores com sede de gastar, e, cadê as vendas???

Lá não são vendedores que vendem mas sim os clientes que compram, talvez pelo alto fluxo de consumidores, os clientes não passam de turistas que só enchem o saco. Os vendedores que sacavam que tais turistas eram clientes em potencial estavam feitos. Uma dessas vendedoras atendia na loja da foto abaixo, uma loja simples com a exposição de seus produtos extremamente confusa e que não chamava a atenção de quem passava pela calçada.



A Vendedora nos atendeu muito bem, com cortesia, sorriso e cordialidade, atingindo assim o objetivo principal de qualquer vendedor. SATISFAZER SEU CLIENTE E EFETUAR A VENDA.

Podemos perceber por outro lado como funcionam a maioria das franquias. O Visual Merchandising (VM) é sempre impecável, atraindo assim mais clientes para o interior da loja. Isso não significa que esses clientes se transformarão em consumidores, pois, pelo que percebemos em algumas lojas visitadas, o atendimento era tão ruim que os clientes saiam sem nem sequer serem atendidos.






O que pretendemos dizer com isso é: de nada adianta uma excelente equipe de vendas se o VM da loja não ajudar a atrair o cliente; pior ainda, é se o VM levar o cliente até sua loja e a equipe de vendas não for preparada o suficiente para entender e satisfazer as necessidades do cliente.


Sua opinião sobre o assunto será bem vinda.

Senhoras e Senhores com vocês o Coisas de Loja...

É com muita alegria, ansiedade, satisfação, medo e felicidade que nós inauguramos este blog. A idéia aqui é compartilhar dicas, fotos, matérias, tudo sobre o mundo do varejo. Do visual merchandising ao fechamento de vendas, das inovações tecnológicas as vitrines mais ousadas. Um passeio fascinante neste mundo que envolve desde os estilistas mais famosos aos vendedores mais agressivos. Você está convidado. Vem com a gente!!

E não podíamos começar de melhor forma. Entre passeios, tangos e vinhos fizemos algumas fotos e registramos a quantas anda o varejo nos nossos vizinhos argentinos.

É com você Laisa Catarina: