Grandes marcas, consumidores com sede de gastar, e, cadê as vendas???
Lá não são vendedores que vendem mas sim os clientes que compram, talvez pelo alto fluxo de consumidores, os clientes não passam de turistas que só enchem o saco. Os vendedores que sacavam que tais turistas eram clientes em potencial estavam feitos. Uma dessas vendedoras atendia na loja da foto abaixo, uma loja simples com a exposição de seus produtos extremamente confusa e que não chamava a atenção de quem passava pela calçada.
A Vendedora nos atendeu muito bem, com cortesia, sorriso e cordialidade, atingindo assim o objetivo principal de qualquer vendedor. SATISFAZER SEU CLIENTE E EFETUAR A VENDA.
Podemos perceber por outro lado como funcionam a maioria das franquias. O Visual Merchandising (VM) é sempre impecável, atraindo assim mais clientes para o interior da loja. Isso não significa que esses clientes se transformarão em consumidores, pois, pelo que percebemos em algumas lojas visitadas, o atendimento era tão ruim que os clientes saiam sem nem sequer serem atendidos.
O que pretendemos dizer com isso é: de nada adianta uma excelente equipe de vendas se o VM da loja não ajudar a atrair o cliente; pior ainda, é se o VM levar o cliente até sua loja e a equipe de vendas não for preparada o suficiente para entender e satisfazer as necessidades do cliente.
Sua opinião sobre o assunto será bem vinda.
Nossa, perfeito! Mas o que mais me imcomoda é entrar na loja e ficar zanzando pra lá e pra cá sem ser notada por nenhum vendedor... e isso por incrível que pareça acontece muito aqui na nossa cidade: Maringá/PR infelizmente.... um treinamento na equipe nunca é de menos.
ResponderExcluirEntre tangos e lojas... adorei o titulo, então vai uma dica pra quem estiver indo pra lá.
ResponderExcluirno bairro de Palermo também é possível encontrar roupas criadas por designers de moda, calçados, brechós, livrarias, antiquários e outros artigos. É um lugar onde o comércio tem lojas e locais de negócios com características próprias, diferente do resto da cidade de Buenos Aires.
É Fabi treinamento nunca é demais, mas pena que não é todo mundo que pensa assim né?!Parece ser algo muito simples e primordial, mas são poucos os estabelecimentos que somos realmente bem atendidos...beijo pra vc
ResponderExcluirJuninhooo...que legal que nos achou aqui, o bairro do Palermo é realmente muito legal, fica a dica aí pro pessoal que está arrumando as malas, a cidade é linda...beijooo
ResponderExcluirADOREI o blog!
ResponderExcluirestarei sempre aqui participando.
Enviarei fotos das vitrines da Zara e da UniQlo
Aqui sao consideradas lojas tipo C&A e Riachuelo, porem oque destacam nelas são o VM e as vitrines, sempre impressionantes.
E Claro, a qualidade do produto e bom preço.
Porem, o atendimento aqui deixa muito a desejar. Os vendedores não fazem questão nenhuma de vender. Aqui se ganha por hora trabalhada e não por vendas alcançadas.
Isso em TODAS as lojas. Na GUCCI ou PRADA, no máximo um "morning"(dia) ou "afternoon"(tarde). São tão inóspitos q economizam até no "GOOD".
O Brasil é muito mais educado, diferente do que se pensa quando refere-se a Ingleses.
Anyway, PARABENS porque o sucesso já está GARANTIDO!
BEIJOS
Voces Sao mesmo criativas adorei tudo.. Beijosss
ResponderExcluirVem pra ca fazer compras pra postar ai no blog.. Tbm..
Sucessssssooooo
Faaa e Poul, vocês são muito chiques né?!É muito importante poder contar com vocês mesmo estando tão longe, nos mantem informadas de tudo aí do mundo "gringo", que a gente passa todas informações daqui..muitas saudades...beijos e muito obrigada!!!
ResponderExcluir