domingo, 3 de julho de 2011

Não falar a palavra Não.

Boa tarde a todos!!!

Hoje vamos passar uma estratégia de vendas, que acaba sendo até engraçada, segue a dica da Alessandra Tortelli consultora da Imaginarium do sul do país.

                                   - Não falar a palavra NÃO!!

Muitos clientes entram em nossa loja procurando um produto específico, como: presente para formatura, lembrança da cidade, porta isso, porta aquilo, o mais comum é o cliente ouvir: - não temos! -  Neste caso o vendedor pode perder a sua vez no atendimento, perder a oportunidade de vender, ou quando não o vendedor indicar uma loja que possua o produto levando o cliente para a concorrência, isso é terrível!!!!
O objetivo dessa regra é instigar o vendedor a pensar na pergunta e adequar os produtos que possuímos na loja a necessidade do cliente ou que substitua, iniciando assim o atendimento.
Citei acima que essa regra, se torna engraçada, por que na loja que trabalhamos, quando essa "regra" foi implantada, uma vendedora ficava policiando a outra, e as "manobras" utilizadas para não falar não, resultavam em boas risadas, hoje já se tornou um hábito e conseguimos tirar de letra.

Boa sorte a todos e depois nos contem os resultados!!! Até a próxima!


Um comentário:

  1. oi meninas, adoreeiiiii!! Contem comigo. Bjs e Boas Vendas!!

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